quarta-feira, junho 25, 2008

Excluir partição usando o MS DOS

Usando a interface do Windows

1.Abra o Gerenciamento do Computador (Local).
2.Na árvore de console, clique em Gerenciamento do Computador (Local), clique em Armazenamento e, em seguida, em Gerenciamento de Disco.
3.Clique com o botão direito do mouse na partição, na unidade lógica ou no volume básico que você deseja excluir e clique em Excluir Partição.Se o item de menu exibido é Excluir Volume em vez de Excluir Partição, o volume é do tipo dinâmico. Para obter instruções sobre como excluir um volume dinâmico, consulte Tópicos Relacionados.Cuidado

•Quando você exclui uma partição, todos os dados da partição ou unidade lógica excluída são perdidos.
•Não é possível recuperar partições ou unidades lógicas excluídas.Observações
•Para executar este procedimento em um computador local, você deve ser um membro do grupo Operadores de Cópia ou Administradores no computador local, ou a autoridade adequada deve ter sido delegada a você. Para executar este procedimento remotamente, você deve ser um membro do grupo Operadores de Cópia ou Administradores no computador remoto. Se o computador fizer parte de um domínio, é possível que os membros do grupo Admins. do Domínio possam executar esse procedimento. Como uma prática recomendada de segurança, use a opção Executar como para realizar esse procedimento. Para obter mais informações, consulte Grupos locais padrão, Grupos padrão e Usando Executar como.
•Para abrir Gerenciamento do Computador, clique em Iniciar, em Painel de Controle, clique duas vezes em Ferramentas Administrativas e, em seguida, em Gerenciamento do Computador.
•Você não pode excluir o volume de sistema, o volume de inicialização ou qualquer volume que contenha o arquivo de paginação ativo, o despejo de memória ou a partição OEM.
•Você não pode excluir uma partição estendida, a menos que ela esteja vazia.Todas as unidades lógicas de uma partição estendida devem ser excluídas para que você possa excluir a partição estendida.Usando uma linha de comando

1.Abra o Prompt de Comando.
2.Digite:diskpart
3.No prompt DISKPART, digite:list diskAnote o número do disco em que você deseja excluir a partição.
4.No prompt DISKPART, digite:select disknSelecione o disco n do qual você deseja excluir a partição.
5.No prompt DISKPART, digite:list partitionAnote o número da partição que você deseja excluir.
6.No prompt DISKPART, digite:select partitionnSelecione a partição n que você deseja excluir.
7.No prompt DISKPART, digite:delete partitionCuidado

•A exclusão de uma partição em um disco dinâmico pode excluir todos os volumes dinâmicos do disco, corrompendo-o. Para excluir um volume dinâmico, use o comando delete volume. Para obter instruções sobre como excluir um volume dinâmico, consulte Tópicos Relacionados.
•Quando você exclui uma partição, todos os dados da partição ou unidade lógica excluída são perdidos.
•Não é possível recuperar partições ou unidades lógicas excluídas.Valor Descriçãolist diskExibe uma lista de discos e informações sobre eles, como tamanho, quantidade de espaço livre disponível, se o disco é básico ou dinâmico e se usa o tipo de partição de MBR (registro de inicialização principal) ou tabela de partição GUID (GPT). O disco marcado com um asterisco (*) tem foco.select diskSeleciona o disco especificado, onde n é o número do disco, e concede foco a ele.list partitionExibe as partições listadas na tabela de partições do disco atual.select partitionnSeleciona a partição especificada e lhe dá um foco. Se nenhuma partição for especificada, o comando select listará a partição atual com foco.delete partitionEm um disco básico, exclui a partição com foco. Não é possível excluir a partição do sistema, a partição de inicialização ou qualquer partição que contenha o arquivo de paginação ativo ou o despejo de memória.

Observações

•Para executar este procedimento em um computador local, você deve ser um membro do grupo Operadores de Cópia ou Administradores, ou a autoridade adequada deve ter sido delegada a você. Se o computador fizer parte de um domínio, é possível que os membros do grupo Admins. do Domínio possam executar esse procedimento. Como uma prática recomendada de segurança, use a opção Executar como para realizar esse procedimento. Para obter mais informações, consulte Grupos locais padrão, Grupos padrão e Usando Executar como.
•Para abrir um prompt de comando, clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, Acessórios e clique em Prompt de comando.
•Você não pode excluir o volume de sistema, o volume de inicialização ou qualquer volume que contenha o arquivo de paginação ativo, o despejo de memória ou a partição OEM.
•Você não pode excluir uma partição estendida, a menos que ela esteja vazia.Todas as unidades lógicas de uma partição estendida devem ser excluídas para que você possa excluir a partição estendida.
(Obs)Não é possível excluir partições em mídias removíveis usando DiskPart.

0 comentários:

  ©Template by Jackson Webdesign.

TOPO